Jardins & Co. + Metro Quadrado | Raphael Guaraná analisa o impacto do metrô na nova Faria Lima
Raphael Guaraná, CEO da Jardins & Co., analisa como a futura Linha 20-Rosa pode influenciar a nova Faria Lima.
A chegada do metrô pode mudar a dinâmica de um dos endereços corporativos mais disputados de São Paulo.
Em reportagem do Metro Quadrado, vertical do Brazil Journal dedicada ao mercado imobiliário, Raphael Guaraná, CEO e cofundador da Jardins & Co., participa da discussão sobre os impactos da futura Linha 20-Rosa na Faria Lima.
O novo ramal prevê duas estações no trecho que concentra parte importante do mercado financeiro: uma próxima à Avenida Juscelino Kubitschek e outra na Rua Tabapuã. Embora a inauguração esteja prevista para 2034 no cenário mais otimista, o mercado já acompanha os possíveis efeitos da nova infraestrutura sobre mobilidade, ocupação e valorização da região.
O que duas novas estações podem representar para uma região que já concentra alguns dos metros quadrados corporativos mais valorizados de São Paulo?